Música através de Paris

Este trabalho mostra o local exato onde foram registrados diversos grupos musicais tocando nas ruas de Paris durante o mês de julho, 2013.

Além dos grupos musicais, é possível escutar no MAPA uma composição/colagem que José Henrique fez especialmente para o projeto.

(Clique sobre a seta para ouvir Paris)

Minhas andanças pelo universo musical me permitem perceber e experimentar uma enorme gama de sons, instrumentos, vocalizações. A vida é repleta de oportunidades e descobertas. Aqui você vai encontrar algumas das minhas descobertas.

 

SOUNDSCAPE  

A vida é repleta de oportunidades
Música no Jardim Botânico

Qualquer lugar, qualquer hora, qualquer objeto é motivo para testar sons. (Agosto, 2014 - Jardim Botânico, Rio de Janeiro)

Comunicador Tentáculos

Instalação sonora que viabiliza a comunicação e integração.
É Interessante observar que, em pleno momento de comunicação digital, engenhocas arcaicas ainda possam vir a causar fascínio nas pessoas.
(Dezembro, 2012 - Rio de Janeiro)

 

Memórias Sonoras

- Amolador de facas

- Lagoa e pardais

- Ondas nas pedras de Cabo Frio (RJ)

- Pedras caindo no mar

- Amanhecer na varanda

- Alvorada no Quarteirão Ingelheim - Petrópolis (RJ)

- Som da feira da General Glicério (RJ)

- Caldo de cana e empadinha

- Som do rio Carioca (RJ)

 

Os Borbulhadores

Instalação Sonora Educativa finalmente tornou-se um vídeo.
"Os Borbulhadores" estiveram expostos na escola Curiosa Idade - Rio de Janeiro, durante a primeira semana cultural, são compostos por três torres de PVC que, através dos furos feitos ao longo dos tubos (pontos de escuta), atiçam e estimulam a curiosidade de ouvir, resgatam o uso da audição - sentido que segundo pesquisas vem sendo perdido pela humanidade. "Os Borbulhadores" convidam as pessoas para ouvir, e se encantar com os diferentes sons provenientes de cada tubo. A água no fundo e cada ponto de audição produz sons peculiares.

Música através do Central Park

Este trabalho mostra o local exato onde foram registrados diversos grupos musicais tocando no Central Park, em Nova York  entre os dias 21 e 28 de junho de 2014.

(Clique sobre a seta para ouvir Nova York)

Isto não é uma ponte

Intervenção sonora

O som da arte de Chris Burden

Não resisti aos imensos metais encravados pelo artista Chris Burden no alto de Inhotim, e resolvi escutar o som de sua obra.

Móbile de bambu: Bambufone. 

Intervenção sonora